sábado, 26 de novembro de 2011

Neto e Datena precisam conhecer nossa História!

- Artigo -

Não podemos tratar os comentários dessa mesa redonda como jornalísticos. Trata-se de uma brincadeira que demonstra o desconhecimento da realidade da cidade, bem como desrespeito à nossa história.

Preciso dizer que não foi apenas o Corinthians do Neto que veio se concentrar em nossa cidade. Nossas águas também lavaram o caminho de vários times. Se não fossem os treinamentos aqui, no antigo Cristiano Ozório, talvez não tivéssemos conquistado a Copa de 1958.

Apenas ilustrando o rol de personalidades que frequentaram Poços de Caldas, não posso deixar de citar Dom Pedro II, Rui Barbosa, Getúlio Vargas, Luis Inácio Lula da Silva que, inclusive, desfrutou sua lua-de-mel por aqui. Recentemente, recebemos o ilustre Ministro Aloizio Mercadante, que pôde ver de perto quão bela esta cidade se encontra.

Infelizmente, tivemos, no passado recente, administrações que apostavam em que a cidade não podia ser turística e crescer ao mesmo tempo. Por sorte, as últimas administrações deram uma guinada nos rumos, investindo fortemente no turismo.

Foram criados a Sinfonia das Águas e o Natal Encantado; estão sendo restaurados o Palace Casino e as Thermas Antônio Carlos; o Centro de Convenções está próximo, novos hotéis chegaram e a demanda continua crescente. Por sua vez, os restaurantes seguem o mesmo rumo. Somos, neste momento, o município desejado por todas grandes redes, do fast food ao vestuário.

Para não superestimar o lamentável quadro, sugiro que esse pessoal poderia se fazer um favor e passar um final de semana, aqui, em Poços de Caldas. Assim, gente feito Neto e Datena certamente se arrependeria do que disseram; isso, claro, depois de desfrutar de toda qualidade e hospitalidade do nosso povo.




Tiago Cavelagna é diretor-presidente do Departamento Municipal de Águas e Esgotos de Poços de Caldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário